Moda Náutico

Da rainha Vitória (1819-1901), que popularizou o náutico ao encomendar uma roupa de marinheiro para seu filho, o príncipe Edward, passando por Channel que nos anos 20 contribuiria com suas “calças náuticas”, Jean Paul Gaultier, o estilista mais ligado à moda náutica e outros nomes a alta-costura, é possível ver o náutic
o chegar aos nossos dias como um ícone gay, através da ambigüidade sexual do glam rock dos anos 70, e peça que fez da princesa Diana um ícone da tendência nos anos 80.















Roupas inspiradas nos marinheiros, listras, botões largos e ilhoses bem aparentes. Essa tendência possui as mais variadas cores, listras coloridas aparecem junto à combinação tradicional das cores azul, vermelho, preto e branco.

As listras coloridas ganham força e aparecem junto à combinação tradicional de cores escuras e claras, as larguras são variadas e as listras estão na vertical, horizontal e até mesmo na diagonal.






A única regra é ter cuidado para não exagerar e passar a impressão de que está pronta para embarcar numa viagem marítima de verdade rs

Procure mesclar as peças, com jeans ou tons neutros e divirta-se!






Nenhum comentário:

Postar um comentário